terça-feira, junho 14, 2011

Twisted Sister:O "Rouge"do Metal


StockRockers:Ativar!!Quem é que não conhece esta banda que fez uma verdadeira revolução na maneira de se apresentar no palco.Impossível não se identificar com esses caras principalmente por causa daqueles vídeos muito loucos que retrata a repressão de determinados pais sobretudo pela maneira de querer impor um gosto musical ou estilo de vida.
Formada em 1972 na cidade de Nova York nos Estados Unidos,Twisted Sister chegava pra bater de frente com a "ditadura familiar"imposta a muitos jovens do mundo todo!A banda tinha um estilo característico, em que a aparência e a apresentação ao vivo era tão importante quanto a música, e seus membros utilizavam batom, pó-de-arroz, sombra, rouge e roupas espalhafatosas, marcas registradas dos integrantes.
Jay Jay French (guitarra), Eddie "Fingers" Ojeda (guitarra) e Kenneth Harrison Neil juntaram-se em 75 e, embora French tenha criado o Twisted Sister em 72 para fazer cover do glam rock, a banda completou-se em 1976 com a chegada do vocalista Dee Snider, um garoto apaixonado por Led Zeppelin, AC/DC e hard rock em geral, e do baterista Tony Petri.
Em 79, Mark "Animal" Mendoza assumiu o baixo. Mas foi só em 1982 que eles conseguiram um contrato para o primeiro álbum," Under the Blade "(com o baterista A. J. Pero), que conquistou os fãs do underground."You Can't Stop Rock 'n' Roll", de 83, transformou-se em um clássico. Adicionando heavy metal ao seu som, o Twisted Sister consagrou-se na história do rock com o álbum Stay Hungry (84), que continha os hits I Wanna RockThe Price e We're Not Gonna Take It que, de tão tocados nas rádios e na MTV, saturaram a imagem do grupo.


O Twisted Sister fez um show em São Paulo em novembro de 2009. Essa foi primeira vez que a banda veio ao Brasil. A turnê mundial do Twisted Sister celebrou os 25 anos do disco "Stay Hungry", que apresentou para o mundo clássicos como "We're Not Gonna Take It", "I Wanna Rock" e "The Price".Em 2010, em nova turnê, a banda retornou ao Brasil, realizando desta vez 2 shows, um em Curitiba/PR, em 26 de novembro, no Curitiba Master Hall e outro em São Paulo/SP, em 27 de novembro, no Via Funchal.


E para os amantes dessa banda uma re-edição de luxo que foi lançada  o mês passado com CD+DVD com muitas coisas inéditas como um suposto show realizado no Reading Festival em 1982 em que as câmeras estariam posicionadas apenas para gerar imagens para uma "tenda vip" e não era para ter sido filmado!Vale a pena adquirir esta re-edição de "Under The Blade".
Abraço.Keep Rock!!!
Por:Taturana

Nenhum comentário:

Postar um comentário