segunda-feira, junho 06, 2011

Blizzard of Ozz- Ozzy Osbourne (1980)

de pausa no player ao lado 


Lançado em 1980 Blizzard of Ozz veio regado de muita expectativa, pois era o primeiro álbum solo de Ozzy Osbourne pós Black Sabbath. Nas primeiras audições os fãs logo ¨esqueceram¨ o Sabbath, um disco pulsante, lotado de sonzeiras e que soava diferente de tudo o que Ozzy já havia feito. O responsável por isso: O gênio da guitarra Randy Rhoads, que se tornaria um ícone na história do Heavy Metal.
O disco começa com ¨I Don´t Know¨ uma introdução de guitarra pra rachar o cérebro, na seqüência ¨Crazy Train¨ uma das canções mais perfeitas da história. ¨Goodbye to Romance¨ é uma das baladas do álbum. ¨Dee¨ um instrumental curtinho, 52 segundos de pura aula de violão, trazendo a tona todo o estudo em música clássica de Randy.
¨Suicide Solution¨ o mais puro heavy metal, sua letra é uma alusão ao uso de álcool inspirado em Bon-Scott (AC/DC) morto após uma noite alucinante em 1980. Essa canção teve um fato interessante, em 1984 um jovem de 19 anos cometeu suicídio após ouvir esse som, gerando vários comentários do tipo ¨- ele se matou por que a letra o levou a isso¨, ¨- esse Ozzy é o diabo¨. Mais tarde a justiça provou que o problema não era com a música e sim com o coitado do carinha. ¨Mr.Crowley¨ já nasceu como clássico ,um tecladão na introdução de arrepiar . ¨No Bone Movies¨ é o lado alegre e Hard Rock do disco, pra quebrar essa alegria toda ¨Revelation (Mother Earth)¨ na minha opinião a canção mais próxima do Sabbath, andamento lento e pesado com outra equalização, e para fechar a obra prima ¨Steal Away (The Night)¨ riff matador e correria.Destaque para batera muito bem elaborada.



por:vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário