quarta-feira, maio 04, 2011

StockGuitar:Gibson Robot Guitar

Hoje vamos falar de uma tecnologia que teve seu lançamento em 2007, porém acredito que poucos a conheçam, ou talvez ouviram falar, mas não tiveram a oportunidade de ser apresentada dessa forma.
A Gibson Robot Guitar é a guitarra que se auto-afina.
A Robot Guitar possui um knob especial chamado Master Control Knob ou simplesmente MCK. Nele está toda a diferença em relação à uma guitarra comum. Atuando como um knob push-pull, o MCK quando abaixado funciona como um controle de volume normal e quando levantado ativa o sistema de afinação automática da guitarra.

Inicialmente, o MCK afina a Robot Guitar na afinação convencional EADGBE mas existem ainda 6 configurações diferentes para afinar a guitarra. Pode ser na afinação Drop D ou ainda em G aberto. Com certeza isso vai facilitar muito a vida de nós guitarristas, afinal quem não acha desagradável ter de esfriar aquela apresentação magnífica por que as cordas da sua guitarra estão desafinadas.É incrivel ver as tarrachas movendo-se em busca da afinação(veja o vídeo)

O MCK possui ainda um conjunto de leds que acusam se existe alguma corda desafinada e possibilita a afinação tanto de todas as cordas juntas como de uma corda individualmente

"Fiel ao espírito de inovação que inspirou a Gibson a inventar a lendária ponte Tune-o-Matic, o potente captador humbucker e a revolucionária guitarra Digital Les Paul, a marca apresenta com orgulho a Gibson Robot Guitar, primeira guitarra do mundo com tecnologia robótica.
Desde os primórdios do instrumento, os músicos têm vindo a aceitar as imperfeições da guitarra e a falta de precisão de tom como males necessários. Quer no palco quer fora dele, os guitarristas sempre lutaram para se manter afinados.
Desde que a guitarra tem existido, os amantes da guitarra têm tido duas opções, viver com um instrumento temperamental e desafinado ou realizar viagens freqüentes às lojas e luthier para fazer ajustes. 
Interessou-se?É só desembolsar a quantia aproximada de US$ 2500 para ter essa boneca ao seu lado.
Até a próxima.
por:vermelho



Um comentário:

  1. Verdadeira revolução tecnológica, que certamente será obrigatória nos modelos de guitarra futuros.

    ResponderExcluir