terça-feira, maio 17, 2011

StockBand:Nirvana

Nirvana foi uma banda americana de rock formada pelo vocalista e guitarrista Kurt Cobain e pelo baixista Krist Novoselic em Aberdeen em 1987. Vários bateristas passaram pelo Nirvana, sendo o que mais tempo ficou na banda foi Dave Grohl, que entrou em 1990.
Formação:Cobain e Novoselic se conheceram quando estudavam na Aberdeen High, apenas de vista, de acordo com Cobain. Os dois acabaram se tornando amigos enquanto frequentavam ensaios do Melvins (banda muito conhecida no cenário local). Cobain queria formar uma banda com Novoselic, mas Novoselic não respondia à suas propostas, que incluía entregar para ele uma fita demo do projeto Fecal Matter. Três anos depois dos dois se encontrarem pela primeira vez, Novoselic notifica Cobain que ele tinha ouvido finalmente a demo do Fecal Matter que Cobain tinha dado a ele, e sugere que eles comecem uma banda. Os dois recrutam Bob McFadden na bateria, mas depois de um mês, o projeto se desfaz. No inverno de 1987, Cobain e Novoselic recrutam o baterista Aaron Burckhard. O trio ensaiava o material da demo do Fecal Matter de Cobain, mas começaram a escrever o novo material logo após a formação.
No final da década de 1980 o Nirvana se estabeleceu como parte da cena grunge de Seattle, lançando seu primeiro álbum, Bleach, pela gravadora independente Sub Pop em 1989.
 A banda eventualmente chegou a desenvolver um som que se baseava em contrastes dinâmicos, muitas vezes entre versos calmos e barulhentos, e refrões pesados. Depois de assinar com a gravadora DGC Records, o grupo encontrou o sucesso inesperado com "Smells Like Teen Spirit", o primeiro single do segundo álbum da banda, Nevermind (1991). O sucesso repentino da banda amplamente popularizou o rock alternativo como um todo, e como o vocalista da banda, Cobain se encontrou referido na mídia como o "porta-voz de uma geração", com o Nirvana sendo considerado a "principal banda" da Geração X. O terceiro álbum de estúdio do Nirvana, In Utero (1993), desafiou a audiência do grupo, apresentando um som abrasivo, menos mainstream.A breve duração do Nirvana terminou após o suicídio de Cobain em 1994, mas vários lançamentos póstumos têm sido emitidos desde que, supervisionados por Novoselic, Grohl e pela viúva de Cobain, Courtney Love. Desde a sua estreia, a banda já vendeu mais de 50 milhões de álbuns em todo o mundo, sendo que 25 milhões foram vendidos só no Estados Unidos até 2002.
Curt Cobain(1967-1994)
Realmente tem pessoas que não suportam o estrelato e acabam morrendo precocemente de depressão,drogas assim como o inesquecível Curt Cobain!Lembro muito bem quando na febre das bandas de Garagem ,o chamado Grunge quando surgiu.Para variar estava junto com meu brother Vermelho.E tem até uma parada que aconteceu que vou dividir com vocês.Nesta época existia uma casa de esfiha ou esfiharia ou comes típicos da arábia(risos) chamada Al-Faha,acho que esse era o nome,o Vermelho pode me corrigir e acabamos tocando alguns covers do Nirvana em troca de alguns "quitutes".O "seu"Renê gostou tanto que queria nos contratar na base de esfihas como cachê(mais risos)!Enfim,Nirvana fez parte de nossas vidas e faz parte até hoje!!Keep Rock!!!!!
Por:Taturana
www.hereisnirvana.com

Um comentário:

  1. Nirvana surgiu com um marketing impressionante. O Nirvana vendeu como água agradando ou não, mas na verdade o som dos caras não era digerivel na primeira audição.Eu conheci Nirvana e depois aprendi a ouvir Curt. um cara com um timbre de guitarra peculiar, o ampli Mesa Boogie no talo e um vocal gritado pra caramba.
    Devo isso ao meu amigo Trola que tinha todos no nirvana mais os box e tudo que saia.
    E quanto as esfihas e isso mesmo, loco é loco.
    ah ah ah ah ,,, abraços Vermelho

    ResponderExcluir