terça-feira, maio 10, 2011

StockBand:Black Label Society


O Black Label Society teve início em maio de 98, quando Zakk Wylde, então guitarrista de Ozzy Osbourne, chama Phil Ondich para tocar com ele em um show solo na Itália.Nick Catanese, amigo de Zakk Wylde, recomenda Phil para o cargo de baterista. Após esta reunião foi gravado o que viria a se tornar o “Sonic Brew”, em Miami, Flórida.Zakk e Phil decidiram chamar a banda de “Hell’s Kitchen” ( bairro de periferia de Nova Iorque), e o álbum de “Sonic Brewery”. Tiveram que trocar o nome para Black Label Society por não conseguirem uma marca registrada para Hell’s Kitchen. O nome do álbum eles mudaram para “Sonic Brew”.No dia 28 de outubro de 1998, “Sonic Brew” foi lançado pela primeira vez.Com 13 faixas (“Lost My Better Half” e “No More Tears 2000″ ainda não haviam sido gravadas). Gravaram também uma faixa bônus, “Lost My Better Half”, a música mais pesada que Zakk havia gravado até ali. “Sonic Brew” foi finalmente relançado no dia 4 de maio de 1999.Zakk precisava de um baixista e colocou um anúncio em todas as revistas de guitarristas: “PROCURA-SE POR UM BAIXISTA. De preferência um guitarrista que queira tocar baixo. Preferência por Fender P Bass. Entre 20 e 30 anos. Que toque bem pesado. Se não destruir como Cliff Burton não responda.”. Evidentemente, não deu certo procurar um baixista desconhecido, e Zakk decidiu chamar seu velho amigo J.D.  O Black Label Society estava agora completo: Zakk, Nick, Phil e J.D.
O Primeiro show do BLS foi no Club Quattro, no Japão, em Tóquio no dia 1º de maio de 1999. No último dia do show da turnê japonesa, Stephen Pearcy, ex-vocalista da banda de hard rock dos anos 80, Ratt, subiu ao palco para cantar um cover de Paranoid, do Black Sabbath. Após a turnê no Japão, eles fizeram uma turnê na Europa, tocando para o que foi o seu maior público até então no Dynamo Open Air ’99.
Esta banda que é uma das minhas preferidas e dispensa maiores comentários.Tive a oportunidade de trabalhar quando vieram para cá em 2008 juntamente com Ozzy.Se me recordo bem a abertura foi Korn depois Black Label para depois o principe das trevas acabar com tudo.Eu e meu parceirão Vermelho estávamos lá conferindo tudo de perto.Nem a antipatia total da equipe de Zakk nos tirou o prazer de estar ali no palco.
Esta foto que tirei do ¨Red Label¨Vermelho no palco do B.L.S.
Se vocês quiserem saber mais um pouco da banda,discografia e tudo mais acessem o site oficial http://www.blacklabelsociety.com/ .
Keep Rock!!
Por:Taturana

Nenhum comentário:

Postar um comentário