domingo, maio 15, 2011

Pink Floyd: Waters e Gilmour juntos mais uma vez

Na noite desta quinta-feira 12/05, Roger Waters e David Gilmour tocaram juntos pela primeira vez desde julho passado,conforme noticiamos por aqui, quando participaram de um evento beneficente.
Dessa vez, o reencontro aconteceu durante a temporada que Waters faz na casa londrina O2 Arena com a sua turnê 'The Wall Live', que deve virar CD e DVD – baseada nos shows que o Pink Floyd fez entre 1980 e 81 para divulgar o álbum 'The Wall' (1979).Porém executado como nunca antes ,na integra.
O guitarrista e vocalista apareceu no topo do muro que adorna o palco para tocar o clássico 'Comfortably Numb'. A surpresa foi geral.

Embora não tenha sido uma reunião do Pink Floyd, propriamente dita, os fãs não devem ter ficado desapontados. O extinto grupo tocou junto pela última vez em 2005, quando se reuniu especialmente para o evento Live 8.
Aliás que apresentação essa do Live8,na ocasião ficou muito nitido que aquela reunião era só para aquilo mesmo e ponto final,pois não houve comunicação visual durante a canções apresentadas apesar de várias tentativas de Waters.
A reunião do Pink Floyd é uma coisa que todos os fãs querem muito e seria um presentão para o mundo do Rock.
Vejam no vídeo a reação da platéia ao perceber que era o ¨mestre da melodia¨o ¨rei da pentatônica¨David Gilmour.

Um comentário: