segunda-feira, maio 30, 2011

The Head Cat:Lemmy Kilmister

Líder do Motörhead, Lemmy Kilmister é um dos maiores ícones da história do rock de todos os tempos! É também um grande personagem. Sua biografia é repleta de histórias e aventuras pitorescas. Aos 65 anos de idade, sobreviveu a todo tipo de excessos e continua trabalhando firme. Sua atual empreitada atende pelo nome de The Head Cat.
O The Head Cat é um trio de rockabilly que, além de Lemmy, conta Danny B. Harvey (guitarrista do Rockats, 13 Cats e Lonesome Spurs) e Slim Jim Phantom (baterista do Stray Cats). O nome do grupo é uma brincadeira com suas bandas principais (''head'' de Motörhead e ''cat'' de Stray Cats e 13 Cats).
O power trio juntou forças pela primeira vez em 2000, após se encontrarem na gravação de um disco tributo a Elvis Presley chamado Swing Cats: A Special Tribute to Elvis. Ainda em 2000 lançaram o álbum Lemmy, Slim Jim & Danny B que incluía releituras de clássicos do rock ''n'' roll (mais tarde o disco foi relançado com o título Fool''s Paradise). Em 2007 chegou às lojas o DVD Rockin'' The Cat Club: Live From the Sunset Strip, gravado ao vivo em Los Angeles.
O trio volta à ativa com o seu segundo álbum. Walk the Walk…Talk the Talk é o primeiro disco do grupo desde 2000 e conta com 12 faixas, sendo duas inéditas e dez versões para clássicos como “Crossroads”, “Shakin All Over” e “Something Else”.
Walk the Walk…Talk the Talk será lançado lá fora no início de Julho e logo na seqüência chega ao Brasil pela HELLION RECORDS.
www.hellion.com.br
www.theheadcat.com 
Fonte:Universo do Rock

Nenhum comentário:

Postar um comentário