sábado, maio 14, 2011

The Cult: Hard Rock de primeira

















A banda The Cult faz show  no HSBC Brasil em São Paulo. O grupo de hard rock The Cult, liderado pelo vocalista Ian Astbury e pelo guitarrista Billy Duffy,já esteve no Brasil algumas vezes. A primeira foi um show histórico com lotação esgotada que a banda fez no Ginásio do Ibirapuera, em SP no início dos anos 90, bem no auge da carreira.

Em 1984, quando lançou o primeiro álbum, Dreamtime, o Death Cult, primeiro nome do The Cult, foi apontado pela crítica norte-americana como “muito gótico para o público em geral, muito heavy metal para os góticos e muito progressivo para os punks”. De qualquer forma o estilo próprio da banda transcendeu a tudo isso e cultiva fãs até hoje.
Ian Astbury, que entre suas aventuras musicais foi responsável por cantar junto aos remanescentes do The Doors durante extensa turnê que durou de 2002 a 2007.
Em entrevista recente Ian contou que tiveram tempo para compor músicas novas:"Temos 25 faixas, o próximo passo será escolher o que usar. As canções têm bom balanço, o disco será consistente", revela. Quando questionado se será um disco ‘pesado'', Ian responde que ainda não sabe. "As canções mudam o tempo todo durante o processo de criação".
Os grandes hits como "Rain", "Sweet Soul Sister", "Love Removal Machine", "She Sells Sanctuary", "Painted On My Heart", “Revolution” e a balada “Edie” (Ciao Baby) devem fazer parte do repertório.
Os ingressos vão de R$ 120 a R$ 360.
Além de Astbury, o Cult atual é formado por Billy Duffy (guitarra), Mike Dimkich (guitarra), Chris Wyse (baixo) e John Tempesta (bateria).

Nenhum comentário:

Postar um comentário