terça-feira, abril 19, 2011

StockBand:In Flames New Metal

"In Flames" foi formada por Jesper Strömblad em 1990 em Gotemburgo,Suécia. A banda, na época era composta por Jesper, Johan Larsson e Glenn Ljungström. A demo foi gravada e logo depois a banda começou com uma gravadora e lançou

"Lunar Strain", e não demorou muito para que o álbum se tornasse um clássico na crescente cena do metal escandinavo.Com uma nova formação composta por Jesper, Johan e Glenn, juntamente com duas novas adições: Anders Fridén nos vocais e Björn Gelotte na bateria, In Flames assinou um acordo de licençacom a Nuclear Blast Records e logo começou a gravar a continuação: "The Jester Race "."The Jester Race"rapidamente se tornou um grande sucesso em toda a Europa e Japão.Após a gravação de "Whoracle" em 1997 Johan e Glenn decidiram deixar a banda e Peter Iwers (baixo) se juntou. Niclas Engelin(Gardenian, Engel) foi temporariamente na banda assumindo a guitarra. Com uma linha e um som contundente a banda saiu em turnê. Pouco depois uma bem-sucedida turnê européia, Niclas devia centrar-se sobre seus outros projetos,e Björn mudou para guitarra e Daniel Svensson se juntou à banda, e este é o In Flames tal como a conhecemos hoje.Com a conclusão da linha até "Colony" foi gravado e lançado em 1999.O sucesso deste álbum foi tanto que lotou todos os lugares na Europa e Japão onde a banda se apresentou."Clayman"que foi lançado em 2000 ainda superou seu antecessor e os prêmios começaram a surgir ea banda continuou a crescerem popularidade. Em 2001, "The Showdown Tóquio", In Flames o primeiro álbum ao vivo foi lançado, e deu ao público uma visão de competência ao vivo da banda.Moderno e mais maduro "Reroute To Remain " (2002) confirmou novamente o status de In Flames e marcou uma nova etapa em sua carreira. Dois anos mais tarde e era hora de dar In Flames para um novo nível. "Soundtrack To Your Escape" fez exatamente isso e foi a continuação lógica depois de"Reroute To Remain ". Com uma turnê mundial incrivelmente bem-sucedida , In Flames gravou a obra-prima "Come Clarity" que foi lançado em março de 2006. A música "Take This Life"do álbum é caracterizado no "Guitar Hero III"
Em setembro de 2007 In Flames entrou IF Studios, em Gotemburgo, na Suécia, para gravar um "A Sense Of Purpose". O álbum foi gravado e produzido pela banda junto com Daniel Bergstrand (vocal) e Roberto Laghi (baixo, guitarra e bateria) e mixado por Toby Wright em Los Angeles (Metallica, Slayer, Ozzy Osbourne, Kiss, Motley Crue, etc). A banda também ganhou um Grammi para a melhor banda de metal.E não parou por aí.Postamos aqui que a banda está de álbum novo;“Sounds of a Playground Fading”. e o álbum está mantendo a ótima linha de metal com pegadas fortes de guitarra e vocais que mostram a força desta ótima banda sueca.Assim que tivermos o novo álbum,vamos colocar pra rolar por aqui.Enquanto isso,tripulantes Keep Rock!!!Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário