terça-feira, março 22, 2011

StockBand:Static X Metal Industrial

Tripulantes do StockRock "Ativar"

 No StockBand de hoje uma banda daquelas chamadas de "Metal Industrial",gênero este que teve seu surgimento da década de 90.Para aqueles mais leigos,assim como eu(rs),é um gênero que seu  estilo no Heavy Metal só que usando recursos eletrônicos,sintetizadores,samplers e por aí vai.Resultado:um som animal com muita pegada e o diferencial dos,podemos dizer,sons diferentes mesclados no meio.Aos mais puristas seguidores do rock tradicional é um pouco mais difícil aceitar esse tipo de som e o que vocês podem notar é a ausência de solos de guitarra,somente muita base forte.

 Static-X é uma banda de Metal industrial que surgiu em 1994 nos Estados Unidos.A formação atual está assim:Wayne Static(Vocal,Teclado e Guitarra),Tony Campos(Baixo,vocal de apoio)Koichi Fukuda(Guitarra) e Nick Oshiro(Bateria,percussão). O vocalista Wayne Static era de Michigan e Ken Jay de Illinois. Eles se conheceram em Chicago. Naquela época, Ken tocava em uma banda e estava trabalhando em uma loja de discos. Wayne tinha uma banda gótica, os Deep Blue Dream, que ensaiavam junto com os Smashing Pumpkins. Essa banda deles não estava dando certo, então eles decidiram de mudar para Los Angeles. Osaka Koichi Fukuda viu um panfleto da dupla em Los Angeles e procurou eles, então se tornou o guitarrista da banda. Tony Campos também entrou na banda, ele costumava tocar em bandas de death metal e é o único que realmente é californiano. Seu primeiro CD foi o Wisconsin Death Trip lançado em 1999. A produção foi feita por Ulrich Wild, mesmo produtor de Pantera e Deftones. A música" Bled for days" virou trilha do filme" A Noiva de Chucky" e junto com a música Push It, entrou no CD Korn Extra Values.Koichi saiu da banda para poder ficar mais tempo com a sua família e foi substituído por Tripp Eisen. Tripp ficou 4 anos na banda e participou de 3 CDs. Em 2005 Tripp teve problemas com a justiça e responde processo.Tripp sai da banda, e Koichi volta. Eles lançam o mais novo CD," Start a War" em 2005. Já em 2007 lançam "Cannibal".Depois de participar de eventos como "OzzyFest", 17 de Março de 2009 lançam mais um álbum "Cult of Static".

Só para lembrar também que Static X está na trilha sonora do filme "Queen Of Damned"(Rainha dos Condenados) e nos extras do filme tem até vídeo clip dos caras que vocês podem ver abaixo.
Aos que já curtem,curtam mais um pouco aos que não conhecem tirem suas conclusões.Apesar de não fazer parte da minha base pessoal de rock,gostei.Keep Rock!!!
Por:Taturana
Fonte:Wikipédia




Nenhum comentário:

Postar um comentário