sábado, fevereiro 26, 2011

StockNews: Jimi Hendrix/Tommy Bolin

Um artista plástico inglês prestou sua homenagem a Jimi Hendrix de forma bem criativa. Especialista em mosaicos, Ed Chapman compôs um retrato do lendário guitarrista com nada menos que 5 mil palhetas coloridas da mesma marca das guitarras com as quais o mestre se consagrou, a Fender .
A obra foi leiloada nesta quinta-feira (24) durante o evento beneficente Sound & Vision, que aconteceu nos estúdios Abbey Road (Inglaterra). A iniciativa teve como objetivo ajudar a ONG inglesa Cancer Research UK, que atua em pesquisas voltadas aos tratamentos de câncer.

"Jimi Hendrix é um lendário guitarrista e ninguém tocou uma Fender tão bem como ele", disse Chapman em seu site oficial. "Decidi usar palhetas para criar seu retrato porque gosto de experimentar diferentes materiais e texturas. Acho esse um tributo bem apropriado ao músico".


Um disco em homenagem a Tommy Bolin está sendo produzido e contará com participações diversas. Entre os nomes estão músicos oriundos de bandas como Aerosmith, Deep Purple, Black Sabbath e Black Country Communion.
O site TBolin.com publicou uma entrevista de Greg Hampton, produtor do tributo, ao jornalista Greg Prato, autor do livro 'Touched by Magic: The Tommy Bolin Story'. Sobre quem estará no disco, a resposta foi a seguinte: "Myles Kennedy, Warren Haynes, Brad Whitford, Glenn Hughes, Joe Bonnamassa, Peter Frampton, Steve Lukather, Steve Morse, Nels Cline, John Scofield e algumas outras surpresas".
Esse time pode aumentar, já que estão sendo negociadas as participações de Billy Gibbons, Ben Harper, Tom Morello e Derek Trucks.
Tommy Bolin morreu por conta de uma overdose, em dezembro de 1976. Deixou um legado de poucos, mas ótimos registros. Sua principal produção aconteceu com James Gang ('Bang', de 1973, e 'Miami', de 1974), Deep Purple ('Come Taste the Band', de 1975) e em carreira solo ('Teaser', de 1975, e 'Private Eyes', de 1976).


Nenhum comentário:

Postar um comentário