segunda-feira, fevereiro 07, 2011

Shadowside nos EUA,Europa, e no Brasil?

Salve Tripulantes do StockRockRadio

Hoje vamos falar sobre essa impressionante banda chamada "Shadowside"!Pra quem conhece sabe do que estamos falando e pra quem não conhece aí vai a ficha que pegamos lá no site oficial da banda.Até chegamos a prometer uma postagem especial,estão lembrados?Pronto!Aí vai:
Força, energia, intensidade. Desde o início, em 2001, a banda Shadowside pode ser definida pela sua atitude e paixão ao Rock e ao Metal, unindo as melodias marcantes de Hard Rock a um som atual, com guitarras pesadas, musicalidade sólida e um dos mais poderosos, porém melódicos, vocais femininos já ouvidos até hoje. Combinado a isso, estão as histórias distintas dos quatro membros da banda.

Dani Nolden -Vocais
Fábio Buitvidas- Bateria
Vindos de passados musicais de Punk Rock, Thrash e Glam Metal, e tendo personalidades únicas, eles descobriram dois pontos em comum quando se juntaram pela primeira vez: o amor por fazer música e coragem de assumir riscos e buscar objetivos e realizar seus sonhos.A banda começou as atividades na cidade litorânea de Santos (SP), com o lançamento de um EP independente que surpreendeu tanto a mídia quanto os fãs, construindo uma forte e leal base de fãs noite após noite com uma performance de palco intensa. Tal aceitação na cena fez com que eles fossem os escolhidos como abertura para bandas como Nightwish, Primal Fear e Shaman logo no primeiro ano de carreira da Shadowside.

Raphael Mattos-Guitarra
Ricardo Piccoli-Baixo
Em 2006 foi a banda brasileira escolhida para acompanhar a tournê do Helloween.Naquele ano, Shadowside recebeu prêmios de melhor banda, melhor álbum, melhor vocalista e melhor show nacional por diversos profissionais e meios de comunicação, como Airton Diniz, Editor-chefe da maior revista de Metal brasileira Roadie Crew.
Eles também figuraram em rádios de todo o mundo. Porém, foi em 2007, que a banda realmente conseguiu destaque internacional. Em Julho daquele ano, eles foram vencedores do “AirPlay Direct All Things Digital Hard Rock / Heavy Metal Contest”, escolhidos entre mais de 1.000 bandas em todo o mundo. Com a exposição recebida após a competição, a banda assinou com a gravadora norte-americana Chavis Records (Britny Fox, Quiet Riot) para o relançamento mundial do primeiro álbum completo. Shadowside hoje está vivendo o sonho e novo material foi gravado, produzido e mixado por Dave Schiffman, conhecido por trabalhar com artistas como Audioslave, System of a Down, Red Hot Chilli Peppers, Avenged Sevenfold; e masterizado por Howie Weinberg, responsável por diversos discos de ouro e platina em todo o mundo e esteve envolvido com bandas como Aerosmith, Pantera, Rush, Iron Maiden, Metallica, Nirvana e muitos outros.Tivemos a oportunidade de conversar com a banda via Twitter e perguntamos por que não tem nada programado para o Brasil e Dani Nolden nos disse que simplesmente ninguém chamou!!Como pode uma banda como essa que chegou numa expressão mundial tão grande quanto à do Sepultura ficar de fora do circuito de rock do Brasil?Inexplicável!Deve ser melhor para os empresários colocar bandas Emo(ECA) ou Axé(Credo)!!Dêem um look aí e como já postamos aqui,em breve novo álbum na parada.Vocês podem também dar uma checada no site oficial que tem sons,informações,discografia e tudo mais.Até a próxima,galera!! 
http://www.shadowside.ws/banda.html


Stock Rock Álbuns Hoje Powerslave do Iron 20 Horas



Nenhum comentário:

Postar um comentário