terça-feira, fevereiro 15, 2011

GRAMMY 2011:O ROCK EM EVIDÊNCIA

O Rock n’ Roll e suas vertentes também têm espaço entre as mais de cem categorias de um dos principais prêmios da indústria musical, o Grammy. Na 53ª edição, realizada na noite do último domingo, 13, em Los Angeles, alguns veteranos sairám vitoriosos.Os ingleses do Iron Maiden
 foram premiados na categoria Melhor Performance de Metal pela música “El Dorado”, primeiro ‘single’ extraído do mais recente disco do grupo, “The Final Frontier”. Korn, Megadeth, Slayer e Lamb of God concorriam na mesma categoria.Outro britânico veterano premiado na noite foi Paul McCartney, que ganhou como Melhor performance solo vocal de Rock com o clássico “Helter Skelter”.


 O canadense Neil Young sai vencedor na categoria Melhor Canção de Rock, com “Angry World”

.Jeff Beck ganhou em duas categorias diferentes: Melhor performance instrumental de Rock, por “Hammerhead”, e também Melhor performance pop instrumental, com sua versão para" Nessum Dorma".
.Na categoria de Melhor performance Hard Rock quem saiu com o troféu foi a banda Them Crooked Vultures, com “New Fang”. O disco “The Resistance”, do Muse, foi o ganhador na categoria Melhor álbum de Rock.


Muito bom ver tantos veteranos ganharem prêmios expressivos!!Sinal que nem tudo está perdido.Bom para as novas gerações se espelharem no trabalho destes monstros e usarem isso como inspiração para mais rock! Keep Rock!!
Fonte:Rock on line



Nenhum comentário:

Postar um comentário