quinta-feira, dezembro 09, 2010

Moda de Rock: Viola Extrema




Salve Nhôrockers e Sinhasrockers! Hoje nosso papo começou diferente porque vamos apresentar um projeto que ultrapassaram todos os limites da música com muita criatividade e bom gosto. Moda de Rock¨ viola extrema¨ é um projeto da Banda Matuto Moderno, uma banda que mistura música caipira de raiz com rock. A frente deste projeto Ricardo Vignini e Zé Helder. Ricardo é um cara que conhece muito rock n roll e blues, tocou no Cheap Tequila e com uns gringos, mas ficou conhecido por suas versões de musicas de Jimi Hendrix, Metallica e Led Zeppelin tocados na Viola. Mestre em viola e endorse da D´Addario no Brasil o cara extrapolou e criou versões muito boas de clássicos do rock. Sem dúvidas umas das experiências mais bem sucedidas no seguimento, nada comparado com o que já apresentamos por aqui. Segundo a Revista Guitar Player
"O violeiro Ricardo Vignini, um dos integrantes do quinteto Matuto Moderno, trouxe uma abordagem original ao mundo dos instrumentos de cordas. Ele conseguiu unir a pureza do som da viola de dez cordas ao universo eletrificado da guitarra elétrica.”
Veja você mesmo, Abraços!

Lembrando sexta feira estréia PlayList¨programação feia pelo ouvinte¨a partir da 22 horas. Não perca!





3 comentários:

  1. Uma correção: o projeto é de fato muito bom, mas é de Ricardo Vignini e Zé Helder, não do Matuto. Eles já tinham este projeto bem antes do Zé Helder entrar no Matuto e virar CD.

    ResponderExcluir
  2. Ok, agradecemos o comentário e a colaboração.Porém a fonte de onde tirei as informações para a matéria estava dando como projeto do Matuto. Mas nada como termos a colaboração das pessoas que acessam o nosso site , e assim trocarmos essas figurinhas.
    Obrigado ,e se você quiser que apareça seu nome nos comentários é só vocÊ entrar nos seguidores do site ou assimar o comentário.
    Grande abraço.
    Vermelho

    ResponderExcluir
  3. Na Verdade os dois estão certos.

    O projeto é uma idéia do Ricardo, que se juntou com o Zé Helder e começaram a desenvolver juntos a uns dois anos, mais ou menos. E esse ano resolveram levar adiante de uma forma mais séria.

    No começo do ano ocorreu uma mudança de formação no Matuto e o Zé Helder entrou na banda.
    Por isso também não deixa de ser um "filhote do Matuto"

    Aproveito pra informar que o CD já chegou e está a venda pelo site.

    Parabéns pelo Blog e obrigado pela divulgação

    Guilherme
    webdesigner
    R. Vignini / M. Moderno / Moda de Rock

    ResponderExcluir