terça-feira, novembro 09, 2010

Eric Clapton & Duanne Allman :¨The Layla Sessions:20th Anniversary Edition¨


Salve Stockbluzeiros,rockeiros e afins.O único álbum da banda Derek And The Dominos faz 20 anos, e sai em uma versão ao nível deste álbum “The Layla Sessions: 20th Anniversary Edition”. Que trás na sua formação Eric Clapton ,Bobby Whitlock no teclado e vocal, Carl Radle no baixo e Jim Gordon na bateria e ainda conta a participação de Duane Allman(AllmanBrothersBand). Esse encontro dos guitarristas é tido para muitos como as melhores performances de ambos em todos os tempos com solos marcantes e lembrados até hoje.
Dividida em três discos, o primeiro traz o álbum original, enquanto o segundo é focado em outtakes, destacando as duas versões alternativas para "Have You Ever Loved a Woman". Outros momentos altos estão nas três versões para o blues acústico "Mean Old World", onde Clapton e Duane estraçalham nos violões, e nas duas longas jams sobre o tema de "Tell The Truth”. Já o terceiro é o filézão ,com cinco jams .É perceptível a química da banda principalmente entre Eric Clapton e Duane Allman, um passeio entre temas, levando um ao outro a limites cada vez mais altos.Sabe aquelas jams de amigos que se deixar os caras não param nunca ,é mais ou menos por ai.
Mas no nível dos caras né!
Um disco obrigatório na discografia, por dois motivos: por ser uma edição de aniversário e outro, pelo encontro de dois dos maiores guitarristas de todos os tempos um registro da criação de dois Deuses da guitarra
Eric Clapton e Duane Allman
fontes:whiplash/guitarplayer

Nenhum comentário:

Postar um comentário