segunda-feira, outubro 04, 2010

Atomic Bitchwax.

É o disco de estréia da banda formada em New Jersey / EUA pelo guitarrista Ed Mundell (também guitarrista da banda Monster Magnet) e batizada com o nome The Atomic Bitchwax. Disco lançado em 22 de junho de 1999. Foi relançado em CD pela Meteorcity em 2005.
Para quem conhece o som do Monster Magnet, e conhece o guitarrista Ed Mundell, verá a grande diferença no modo de tocar, e no tipo de som. No Monster Magnet, Mundell soa econômico, menos solista, mais base, mais em prol da banda.
Neste grande disco, Ed Mundell exibe uma liberdade musical sem fronteiras, comandando este grande time (power trio). O som do Atomic Bitchwax revisita o cenário hard rock dos anos 70, mostrando muito peso, uma nova roupagem, uma nova dinâmica, dando um enfoque diferente. Os músicos se degladiam com os instrumentos, formando uma imensa muralha sonora de muita qualidade. É onde o som começa a decolar e a guitarra se destacar. A maioria das músicas são instrumentais, poucas tem vocal. Na faixa “Hope You Die” o vocal surge desde o inicio, mas em “Getting Old” o som está comendo solto, e você nem se dá conta, surge um vocal selvagem, deixando o som mais intenso, isso ocorre em alguns momentos do disco.
Há de tudo um pouco neste discaço: psicodelia, rock pesado, climas em cima de climas, solos de guitarra, de bateria (aliás preste atenção na bateria de “Crazed Fandango”), e baixo, enfim, uma quebradeira geral, de empolgar até o mais frio ouvinte! Um disco coeso e consistente do inicio ao fim. Este é o típico disco, que não pode faltar em sua coleção. Como diria meu amigo Jura Zappa, abre aspas “ Compre, alugue, peça emprestado, grave uma fita k7 (pouco antigo) mas não deixe de ouvir”. Qualidade PUTA SOM .

Formação da banda neste discaço:
Chris Kosnik ( baixo, vocal ) – ex Godspeed, e Black Nasa
Ed Mundell ( guitarra ) – Monster Magnet
Keith Ackerman ( bateria ) – atualmente Solace


Track listing
1. "Stork Theme" - 2:28
2. "Birth to the Earth" - 3:48
3. "Hey Alright" - 3:27
4. "Crazed Fandango" - 5:25
5. "Hope You Die" - 4:35
6. "Is not Nobody Gonna Hang Me in My Home" - 2:57
7. "Kiss the Sun" - 3:35
8. "Gettin 'Old" - 7:27
9. "Last of the V8 Interceptors" - 5:53
10. "Shitkicker" - 3:51
11. "The Formula" - 10:21
por:juniorock

3 comentários:

  1. Eu definiria esse álbum como ¨paulada psicodélica¨. Oque me parece é que os caras se encontraram ,e em uma jam saiu vários temas de improviso, e após alguns ensaios os caras definiram as músicas.Essa pegada de Power Trio me agrada muito.Riffs marcandes e varios ¨teminhas¨de guitarra, com a cozinha baixo e batera, pesada segurando tudo.E não podendo deixar de falar das convenções muito criativas.

    ResponderExcluir
  2. Bichôs, STONER ROCK na essência! Lembra muitas coisas boas! Quem curtir isso, procure as demais bandas contemporâneas como Kyuss, Nebula, Truckfighters.

    Estamos longe, em Natal, mas na sintonia mr. Red salsichon e Arnaldo silver voice!

    Abração procês!

    Daniel (alemão) E Bruninha Koike

    ResponderExcluir
  3. Valeu D. ! Meeuuu..é legal saber que vcs estão sintonizados! Valeu pelos comentários, e façam sugestões!

    abraços
    Juniorock

    ResponderExcluir