sábado, setembro 18, 2010

Whitesnake Especial


Ao final do Deep Purple em 76, David Coverdale não perdeu tempo, nesse mesmo ano criou seu projeto solo: Whitesnake. O segundo álbum já em 77 nomeado de Northwinds, que foi produzido por Roger Glover (Deep Purple) e teve a participação de Ronnie James Dio nos backing vocals. Quem sabia desta levante a mão! O time que acompanhava Coverdale nessa época era Bernie Marsden e Micky Moody (guitarras), que na minha opinião são os responsáveis pela sonoridade da banda até hoje, Neil Murray (baixo) e Dave Dowle (bateria).

Em 78 saiu o álbum Trouble considerado o de estréia da banda, no ano seguinte Jon Lord (Deep Purple) veio juntar-se ao time. Na seqüência Love hunter(79) e Live...in the Heart of the City, esse álbum reúne dois shows: o Live In The Heart Of City de 23 e 24 de junho de 1980 e o Live at Hammersmith de 23 de novembro de 1978.Então viria o fenomenal Ready´n´Willing de 80,com a matadora ¨Fool For Your Loving¨ e a faixa título ¨Ready an´Willing¨, e agora com a marcação forte e inconfundível de Ian Paice(Deep Purple).
Em 81 lançam Come an´Get e em 82 Saints & Sinners, que veio pra trazer a banda ao auge ,com as marcantes ¨Here I Go Again¨ e a fodástica

¨Crying In The Rain¨.Após o término dessa turnê a banda sofreria mundanças com as saídas de Ian Paice,Bernei Marsden e Neil Murray.
Então o Vozeirão chama para assumir a batera Cozy Powell,Mel Galley (ex-Trapeze) e Colin Hodgkinson no baixão.
Lançam em 84 Slite it in, e logo após o lançamento mais uma mudança,Micky Moody sai entran
do John Sykes(Tygers of Pan Tang).Durante a turnê Mel Galley ,com problemas no braço fica afastado.A Banda segue turnê com um só guitarrista.O baixista Neil Murray volta pro time enquanto Jon Lord volta ao Deep Purple.
Em 85 ano importantíssimo pro Rock no Brasil pelo advento do ROCK in RIO, o Whitesnake é convidado a participar do festival por desistência da banda Def Leppard.Cozzy deixa a banda e em seu lugar entra Aynsley Dunbar. Em 87 com a álbum Whitesnake,Adrian Vandenberg vem com participação especial,com o mega hit ¨Is This Love¨e novas versões para os clássicos ¨Crying in the Rain¨ e ¨Here I Go 
Again¨ e outra tantas músicas matadoras ,o Whitesnake vende mais discos do que todos os álbuns anteriores. E o troca troca não para na banda; Vandenberg assume de vez a guitarra e Sykes sai,melindrado pois queria ser o único guitar da banda.
Coisas de guitarristas de hard rock.Tommy Aldridge e Rudy Sarzo (Quiet Riot) assumem batera e baixo.Vivian Campbell faz o Whitesnake um quinteto novamente. O álbum da vez é Slip of the Tongue de 89,Steve Vai entra pra seleção de 
Coverdale ,uma nova versão para ¨Fool For Your Loving¨ e a balada ¨The Deeper the Love ,não são o suficientes para garantir as vendas do álbum.Então David decide dar um tempo.
Só em 94 com Greatest Hits o Whitesnake volta a cena,totalmente reformulado,em 97 Coverdale esteve no Brasil promovendo seu novo álbum Restless Heart,um álbum
que não convenceu os fãs apesar de emplacar algumas músicas.No começo da onda do Unplugged surge Starkers in Tokyo,uma brincadeira pra promover o novo álbum que agradou tanto que virou CD e DVD.Em 2000 é lançado Best of e em 2003 a banda começa uma turnê mundial em vários festivais, e a sua formação muda novamente Reb Beach e Doug Audrey nas guitarras, Timothy Drury nos teclados, Marco Mendoza no baixo e Tommy Aldridge na bateria, além é claro, de Coverdale nos vocais.
Essa turnê inspira o novo álbum em 2006 ,Live In The Still of the Night DVD e CD, com arranjos matadores e sonoridade diferente uma produção invejável.
E finalmente em 2008 sai Good to Be Bad,após 11 anos sem lançar nenhum álbum inédito. O disco é lançado em versão CD normal, uma versão com caixa rígida especial com ofertas como pôster,
autocolantes e faixas extras e ainda em versão LP especial. O álbum trás "Lay Down Your Love", "Can You Hear the Wind Blow", "Good To Be Bad" e ainda as baladas "All I Want All I Need" e "Summer Rain".
Bem Stockrockeiros essa é a história da maior banda de Hard Rock do mundo, e nossa programação hoje é todinha só de Whitesnake.E não para por ai!
BAIXE AQUI
Áudio, Fotos e Vídeo
Rock in Rio 85 e Monster Of Rock 83 e de quebra Picture Book .
clique aqui :
mpgArteAssista Aqui um solo do excelente novo baterista do Whitesnake Briian Tichy
Grande abraço curtam esse especial e aguardem nova enquete.
por:Vermelho

3 comentários:

  1. Valeu o especial!

    O que me chamou atenção, é o fluxo de músicos, um entra e sai que não acaba mais!

    Conheço mais os primeiros discos, e não saberia avaliar se os discos novos, tem o mesmo espírito e pegada dos primórdios. Se esta movimentação de músicos prejudicou o trabalho da banda.

    até mais

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela rádio, pelo blog e por esta matéria!
    Stay heavy!

    ResponderExcluir
  3. Meu muito boa a matéria!!! Pra mim o Whitesnake é banda do coração , mas eu prefiro a época dos guitarristas Mick Moody e Bernie Marsden , pra mim a fase mais criativa do WS!! Abraxxx Red e Arná!!

    ResponderExcluir