domingo, setembro 19, 2010

Hendrix:40 anos sem o reinventor da guitarra



18 de Setembro de 1970 a data que calou o reinventor da guitarra.
As circunstâncias da morte de Jimi Hendrix nunca chegaram a ser esclarecidas. Monika Dannemann, a namorada que encontrou seu corpo, chegou a alegar que o guitarrista ainda respirava quando foi levado pela ambulância, depoimento que sempre foi negado por paramédicos e policiais que compareceram à cena.
Hendrix foi o segundo a integrar o infame "Clube dos 27", termo criado para reunir músicos que morreram com esta idade. Inaugurado por Brian Jones, dos Rolling Stones, que morreu em 1969, o clube ganharia ainda o reforço de Janis Joplin, menos de um mês depois da morte de Hendrix, de Jim Morrison, em 1971 e Kurt Cobain, em 1994.
Sua carreira foi tão rápida quanto os seus saltos de para quedas no exercito , ao longo dos cinco anos em que esteve na ativa, Hendrix lançou quatro discos de estúdio. Os três primeiros, acompanhados da banda Jimi Hendrix Experience, são considerados clássicos: Are you experienced, e Axis, Bold as love, de 1967, e Eletric Ladyland, de 1968.E a bombástica apresentação em Woodstock em 69,que o levou ao status de o maior guitar hero do mundo.
Homenagem do Stock Rock à esse Ídolo do Rock.
por:Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário