quinta-feira, setembro 02, 2010

Entre a Cruz e a Espada

É sempre difícil discutir preferências, sobretudo, as musicais. Afinal, quem nunca filosofou sobre o tema com o cotovelo encostado em algum balcão de boteco que atire a primeira pedra!
Entre um sem número de exemplos, os links abaixo exemplificarão bem a que me refiro. O utilizado aqui é a música ¨Goin´ Down ¨de autoria do gênio, monstro, ou melhor - o “pata de urso” do Blues – Freddie King.
A primeira versão feita pelo G3(Satriani, Stevie Vai e Eric Johnson) tudo bem afinado, sintonizado, decorado, ensaiado, com bastante gliter e alguma dose de um tal de “glam rock”... Já a segunda - original, nua, crua, os pick ups G57 dourados cintilando, um Fender (acho que modelo De Luxe) ao fundo, a batera sem peles de resposta (no máximo sunhiser de overall) e um Fender jazz bass sem potenciômetro.
A escolha é sua. Ouça as duas versões, forme sua opinião (eu já tenho a minha) e comente-a conosco, estamos aguardando prá te colocar entre a cruz e a espada!

http://www.youtube.com/watch?v=_2s7WMVMDjU&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=BHXKlNP4-Aw






por:Bicudo

2 comentários:

  1. Freddie King consegue "dizer" mais com três notas do que esses caras com 1000.

    ResponderExcluir
  2. Ricardo,
    Obrigado pela participação e quero aproveitar para te dizer concordo contigo, mas não achas que Erik Johnson tem algo a dizer também?

    ResponderExcluir