sexta-feira, agosto 20, 2010

Pés Pretos do Sul.

Ao longo dos tempos o southern rock produziu algumas excelentes bandas cujas características sonoras por vezes se confundem com o hard rock ou mesmo com o pop rock, aliás, tenho a impressão que estas últimas duas vertentes do rock, bebeu e bebe, com alguma generosidade na fonte do southern – tanto que um dos melhores e mais recentes exemplos desta influência é o Black Crownes.
O southern rock ossui alguns bons exemplos e se fossemos listar todos daria algumas laudas – Allman Brothers Band, Lynyrd Skynyrd, Derek Trucks, Crosby, Stills & Nash, Neil Young, 38 Special, entre outros...Mas nosso “recuerdo” vai para uns caras que estavam na hora certa e no lugar certo – digo – BLACKFOOT.
Apó
s o terrível acidente de avião que aconteceu com a turma do Lynyrd Skynyrd, a rapaziada do Blackfoot acabou ocupando o espaço que foi deixado pelo recesso do Skynyrd. Esta pausa feita pelo Lynyrd Skynyrd foi o suficiente para o pessoal do Blackfoot alcançasse o disco de ouro e o tão cobiçado de platina pelas vendas obtidas do seu terceiro álbum – Stryke. Com isto acabaram fazendo excursões bem sucedidas pelos EUA em conjunto com bandas de renome como The Who, Journey, Whitesnake, Ted Nugent, AC/DC e Foreigner.
O fato é que os rapazes estão na área novamente depois de tantas idas e vindas, discografia gigante e trocas de formações inúmeras, o próximo show acontece dia 4 de Setembro na gringa, por hora só nos resta torcer e curtir o petardo de extremo bom gosto - Left turn o
n a red light.
História: O Blackfoot foi uma sociedade de caça de búfalos poderosas das planícies do norte, com a maioria dos seus assentamentos em Montana, Idaho, e Alberta. No começo os índios Blackfoot ficaram satisfeitos com a chegada dos europeus, uma vez que os cavalos que trouxeram foram inestimáveis para os caçadores de búfalo.

http://www.youtube.com/watch?v=dx-7vjmDUuE














Por:Bicudo

2 comentários:

  1. Bueno,aí sim!!!rsrsrs..e dessa vez passa..se demorar de novo, advertência!!!kkk parabéns,mano..muito bom!!!

    ResponderExcluir
  2. A programação que acompanha a postagem só tem southern rock,com velhas e nova tendências.
    Valendo muito a pena ir atrás de alguns materiais. Foi feita com carinho para essa postagem tão interesssante.
    Abraços.
    Vermelho

    ResponderExcluir