segunda-feira, agosto 02, 2010

BATENDO NA MESMA NOTA.


A geração que esta nos 40 (meu caso) ou já passou dela, ganhou junto com algumas rugas a vantagem de não ter mais algumas papas na língua...Para nós desta geração e de algumas mais velhinhas com quem aprendemos a respeitar os gênios e a dar valor para o “som nosso de cada dia” já que outrora - não muito distante - até isto era difícil, mesmo não querendo e procurando o “novo” acaba inevitavelmente batendo na mesma nota de sempre.
A grande questão é que a liberdade e facilidade no acesso que temos hoje em um simples “click” nos trouxe tantas oportunidades de escolha que “nosso” gosto musical se torna cada vez mais duvidoso. Ops! Veja que a palavra nosso está literalmente entre aspas, pois tenho certeza que os seguidores deste humilde blog não estão neste contexto, mas afinal de que me refiro?
Voltando a “bater na mesma nota” estou me referindo a uma nova geração roqueira que tem como ídolos caras como: Fresno, Restart e outros Emo“roídas”.....
Tudo bem, tudo bem... Desculpem-me pela falta total de papas na língua, mas afinal vivemos em um País (quase) democrático, portanto, meu gosto e minha avaliação é essa mesmo, ou seja, os caras são ruins tecnicamente além de não terem nenhuma referência ...Tá bom, tá bom...É verdade, mas no rock nem tudo faz sentido, nem tudo é bom tecnicamente, tem muita coisa gringa ruim e sem qualidade e por que não exaltar essa molecada, já que afinal de contas estamos falando de uma vertente rocker?
Simplesmente porque temos um caminhão de gente boa, com qualidade excepcional e que estão com poeira até o nariz ... sorry, foi mal..rs..de tanto caminhar nessa longa estrada da vida, como já diriam Milionário e Zé Rico. Exemplo explícito do que me refiro? Tá legal, clica nesse link aí de baixo, cola os ouvidos na grade e confere!

Então?! Silvio Alemão(bass), Vasco Faé(vocais e harmônica), Fernando Lóia(drums) e Edú Gomes(guitar) e nos teclados o convidado André Grinennberg...Pois é meus amigos é disto que me refiro, pegada e qualidade!
Então quer dizer que não devemos esperar nada de novo? Só vale quando é algo antigo ou que tenha referência passada? Não tenho muita certeza da resposta, mas lamentavelmente, acho que sim... Para quem procura timbres, riffs, loucura, pegada, groove e outras cousitas más, ou seja, elementos essenciais ao bom e velho R&R ou R&B acaba inevitavelmente batendo na mesma nota....Vejam a “nova” roupagem para um conhecido som do Hendrix que o nem tão novo Robin Trower nos oferece...
Prá finalizar, acho que tão importante como termos acesso a educação, saúde e uma boa estrutura familiar, também é importante termos acesso ou procurarmos por boa educação musical e modestamente falando tenho dois mestres que me ensinaram desde a mais tenra idade a engatinhar, andar, falar, escrever, comer e sobretudo respirar o bom velho Blues onde tudo começou e depois o bom e velho Rock N´ Roll....Obrigado Neivas e Sergião Mendonça! Quiçá possamos também com este humilde blog propagar o que nos fora concedido e perpetuar esta rara espécie – STOCKROCKIANOS, batamos na mesma nota hoje e sempre!

por:Bicudo

5 comentários:

  1. Achei muito pertinente sua matéria à respeito desta nova geração de roqueiros e principalmente das bandas que se rotulam "rock".
    Realmente são bandas muito "fraquinhas", água com açúcar mesmo, soro de nenem! Esse é o cenário atual.
    Mas, caro amigo bikudo, sempre estamos tentando garimpar novas bandas, pois creio que sempre aparecerá bandas boas. Às vezes, estas bandas existem e ficam escondidas no cenário underground, e demoram um pouco para serem descobertas. Vamos sempre manter as esperanças!
    Abraços amigo bikudo!

    ResponderExcluir
  2. Boas!
    Juninho,
    Muito obrigado pelo prestígio e pelos comentários, de fato a esperança é a última que deve morrer e quer saber?! Até acho que é disto que gostamos mesmo, digo, do garimpo, ir atrás e gostar de coisas que poucas pessoas gostam...
    Abração,
    Bikudo

    ResponderExcluir
  3. vcs não sabem nada ,a moda agora é parangole kkkkk
    deu até enjooo rssss
    rock n roll forever bjunda rockerss..

    ResponderExcluir
  4. Pois é people!!!o mercado nacional e até mesmo os "trecos" que estão aparecendo hoje em dia pelo mundo afora são,como direi,....hummm melhor não postar..kkkkk valew bicudiummmmm!!!

    ResponderExcluir
  5. Tocando na mesma nota de novo...Quem disse que ser novo é ser emo? Quem disse que na Bahia só tem axé?
    http://www.youtube.com/watch?v=SU6HzUm3vLM

    That´s all...

    ResponderExcluir