terça-feira, julho 13, 2010

Bob Geldof é o Dia Mundial do Rock!

Nesta terça-feira, dia 13, celebra-se o Dia Mundial do Rock. O músico irlandês Bob Geldof instituiu a data há 25 anos atrás. Geldof organizou, em 1985, o Live Aid com o objetivo de ajudar a eliminar a fome na Etiópia. Os shows foram um sucesso e aconteceram simultaneamente na Inglaterra e Estados Unidos. Milhões arrecadados e a presença de artistas como The Who, Led Zeppelin, Dire Straits, Queen, U2, Paul McCartney, dentre outros. A BBC televisionou todo o evento e abriu para o mundo a situação dos países africanos.

A parceria Bono Vox e Bob Geldof surgiu 20 anos depois com a organização do Live 8, a fim de pressionar os países do G8 a perdoarem a dívida externa das nações mais pobres do mundo. O projeto contou com mais de mil músicos, aconteceu em oito países, e foi televisionado por 182 emissoras no mundo.

Bob Geldof é uma das personalidades mais admiradas da música e o responsável pelo Dia Mundial do Rock ser associado à solidariedade e respeito.

3 comentários:

  1. Olá! Parabéns pelo blog, pela iniciativa!

    E saudamos todos os rockeiros de plantão pelo mundo afora!

    Concordo muito com a matéria sobre Bob Geldof. Além de ser um rokeiro autêntico, usou seus talentos e sua fama em pról de causas nobres.
    Quem não se recorda daquela cena do filme The Wall, quando Bob fazendo o protagonista do filme, se depila as sombrancelhas no banheiro?...rsss....issso é rock roll!!
    Saudações!!!!

    ResponderExcluir
  2. Em homenagem a essa rádio que marcou época, fez história na móoca, relembro quando o Sr. Vermelho, pediu para Juniorock e Jura Zappa fazerem uma programação para celebrar o Dia Mundial do Rock.
    Srs Vermelho e Taturana, se quiserem podemos resgatar essa programação. Sir Jura Zappa gravou este programa, e tem grandes pérolas!!!...rssss

    ResponderExcluir